- Esparadrapos são muito utilizados no tratamento das varizes. Eles são necessários na escleroterapia, na espuma e até mesmo na cirurgia. Após o tratamento, algumas pessoas podem sentir coceira, vermelhidão ou manchas vermelhas na pele no local onde o esparadrapo foi aplicado. Isso pode ser alergia.
- A alergia ao esparadrapo é uma reação de contato em que o organismo é sensibilizado por uma substância utilizada na fabricação do esparadrapo. Além da coceira e vermelhidão no local, podem aparecer bolhas, descamação e até feridas na pele. Em casos mais graves, pode correr a infecção na pele, o que piora ainda mais o aspecto das lesões.
- A primeira medida é avisar o seu médico e se possível remover o esparadrapo o quanto antes. Mantenha a pele limpa e hidratada. Cremes e até mesmo medicamentos podem ajudar a tratar os sintomas.
- Para quem já sabe que tem alergia ao esparadrapo, existem materiais especiais que não possuem substâncias que causam alergia.
- Na dúvida se você tem ou não alergia, o médico alergista pode fazer um Patch test, que é capaz de identificar com precisão a substância que causa a sensibilização. Isso é importante para planejar novos tratamentos.
#varizes #alergia #esparadrapo #tratamentovarizes
#alergiaesparadrapo